CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Turo é confiável para aluguel de carros nos EUA?

Falamos sobre a plataforma Turo para o aluguel de veículos em cidades como Orlando, nos Estados Unidos. É o Airbnb dos carros?

Por Aline Oliveira, publicado em 06/07/2023 e atualizado hoje.

Vocês já ouviram falar na plataforma Turo sobre aluguel de carros? Estão chamando de 'Airbnb (aluguel de casas) dos carros'. Tem muita gente me perguntando sobre como funciona essa plataforma, principalmente na viagem para Orlando, nos Estados Unidos. Pois então vamos lá. Lembrando que já falei aqui sobre o app BeepBeep - com dicas para o aluguel de carros nas viagens para o Aeroporto de Guarulhos.

O que é o Turo? É confiável?

O Turo é uma plataforma online muito popular entre os americanos das classes C e D. Ele facilita o aluguel de veículos pessoais quando não estão em uso. Com funcionalidade semelhante ao Airbnb, mas aplicada aos carros. O Turo reúne vantagens e desvantagens que podemos pontuar aqui.

Benefícios do Turo

Com o Turo, você tem à disposição uma variedade de veículos, desde modelos básicos até carros de luxo. O carro pode ser entregue em um local pré-definido pelo cliente, como um aeroporto ou hotel. Por mais segurança. Esta facilidade torna o serviço mais conveniente do que uma locadora de veículos tradicional? Sim. Pois não há tanta burocracia para a retirada do carro, por exemplo.

Quanto custa? O Turo frequentemente oferece preços mais competitivos do que locadoras tradicionais. Principalmente nas locações de longo prazo.

Tenho amigos em Orlando que já experimentaram o Turo. E com aprovação pelo custo-benefício. Mas também há os pontos de atenção para colocarmos na balança.

Alertas sobre o Turo

Os carros alugados pertencem a indivíduos comuns. Então a qualidade dos veículos pode variar muito. Não é uma empresa especializada por trás. Sempre corre-se o risco de encontrar um carro mal conservado.

Outro ponto para alerta? Os proprietários têm a possibilidade de cancelar a reserva caso necessitem do veículo, o que pode causar grandes inconveniências caso você já tenha seus planos de viagem definidos.

E o seguro? Como funciona? Apesar de o Turo oferecer seguro, pode ser complexo determinar exatamente o que está ou não coberto.

Ah, outro alerta final: os proprietários podem aplicar taxas extras para questões como limpeza, quilometragem extra, pedágios e/ou atrasos na devolução do veículo. Tudo cobrado diretamente no seu cartão de crédito.

Análise final e comentários

O meu caso em Orlando foi especificamente para os Parques da Disney com as crianças. Então são muitas malas na bagagem, muito cuidado, etc e etc. Porém, o Turo eu enxergo como uma alternativa importante para quem busca economia e possui flexibilidade de tempo.

Vou deixar também o campo dos comentários em aberto aqui embaixo. Para ouvir o que vocês acham sobre o Turo para o aluguel de carros pelos EUA.

O site oficial da plataforma é o 'turo.com' - com a seguinte chamada: 'Find your drive. Explore the world's largest car sharing marketplace'.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários