CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Melhor investimento para filhos pequenos? 3 dicas!

Recebi um material com dicas de investimento financeiro para crianças. Compartilho com vocês os destaques

Por Aline Oliveira, publicado em 22/03/2024 e atualizado hoje.

O investimento financeiro a longo prazo é sempre um bom negócio. Você vai juntando dinheiro durante anos, e com paciência e tempo consegue um bom resultado. Certo? Pois bem. Nesta semana recebi um material bem interessante sobre melhores investimentos para filhos pequenos, ou seja, como planejar o investimento financeiro das nossas crianças a longo prazo. A seguir separei 5 dicas e todos os destaques para vocês que nos acompanham aqui em Pais e Filhos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa e pelo instituto Opinion Box, 72% dos pais brasileiros não fazem nenhum tipo de poupança ou investimento para os filhos.

O especialista financeiro Elder Magalhães Campi explica que existem vários tipos de investimentos, além da poupança, que podem ser aplicados de acordo com o objetivo financeiro dos pais para os filhos. Por exemplo: a ideia é garantir um recurso para a faculdade? Para a compra do primeiro carro? Qual é o plano?

'Esses investimentos podem ser feitos através da Previdência Privada, do Tesouro Direto ou por Fundos de Investimentos. O interessante é que eles sejam em longo prazo porque assim você consegue ter uma maior rentabilidade e estabilidade financeira', disse Elder, da Avere Partners.

Dicas de investimento para filhos pequenos

1: Com a Previdência Privada é possível realizar contribuições mensais e acumular um patrimônio ao longo da vida.

“Muitas pessoas decidem investir nessa modalidade como uma forma de complementar a aposentadoria, mas ela é bastante versátil sendo possível garantir o futuro dos seus filhos com os benefícios fiscais e alcançar metas de longo prazo como adquirir um imóvel”, reforçou o especialista.
2: Tesouro Direto. “Com esse tipo de investimento é possível comprar títulos públicos do governo (Selic; IPCA+; prefixado; RendA+ e Educa+) que têm diferentes prazos e rentabilidades, permitindo a escolha de uma opção que melhor se adeque aos seus objetivos financeiros”.
3: Fundos de Investimentos. Também é uma outra opção a ser considerada. “Essa é uma modalidade de investimento que reúne recursos de cotistas com o objetivo de aplicar o capital em ativos como títulos públicos, moedas, juros e ações. Com ela é possível investir de uma forma mais segurança e rentável através dos fundos de renda variável, renda fixa, multimercados e vários outros para todos os perfis e objetivos”.

Elder é representante da Avere Partners. Empresa que realiza serviços de consultoria financeira completa com orientação independente e assessoria profissional.

O que é da Avere Partners? É confiável?

No site oficial, eles se apresentam da seguinte forma: 'Essa é a primeira consultoria de investimentos do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a adotar uma abordagem verdadeiramente transparente e justa para orientar investidores em suas decisões financeiras, é agora uma referência na região. Sua ampla gama de serviços inclui Consultoria Financeira Completa, Planejamento Patrimonial, Soluções Corporativas, e muito mais'. A sede da empresa é em São José dos Campos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários